Recebi por e-mail esse mimo. A professora começa citando Cesare Lombroso (!!!!). Doeu fundo na alma de historiador e educador:
Resistência Democrática: Latrocracia - Aileda de Mattos Oliveira
Dizer que Cesare Lombroso está desacreditado é pouco. Suas teorias foram escorraçadas pela antropologia moderna, e ficou óbvio que ela servia tão somente para dar ares de cientificidade ao racismo mais tosco e insustentável.
É só isso que essa professora que escreveu o artigo tem a oferecer, um ódio cego, um preconceito renitente, tacanho, sofrível, herança do século XIX. Além disso, essa senhora deve imaginar que o governo Lula inaugurou a corrupção, coitada. Não deve saber dos escândalos da poupança Delfim, da Coroa-Brastel, da Capemi (na ditadura militar), das privatizações mal explicadas, por preços vis e emprestando dinheiro às raposas que compraram as estatais, bem como a compra de votos para a reeleição de FHC, o escândalo da pasta rosa, etc. Ela deve pensar que, se o Serra ganhar, vai governar sem os Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho e Roberto Jefferson da vida. Deve imaginar que PSDB/PFL não lotearam os cargos de confiança e não pagaram favores aos empresários que contribuíram em suas campanhas. Deve imaginar que corrupção é um problema de "envergadura moral". Pelo jeito, a professora entende de português, mas não de brasileiro.
Precisamos sim:
- dar cada vez mais poderes e recursos para a CGU (se sabe quem é o Lombroso, deve saber o que é a CGU, realizada pelo governo Lula)
- dar cada vez mais espaço à Polícia Federal, como vem ocorrendo com tantas operações desde 2003 (estão até acabando com os nomes decentes de operações policiais...)
Esse denuncismo à la UDN não presta pra nada, esse moralismo de vivandeira de quartel já elegeu Jânio e Collor, e derrubou presidentes eleitos democraticamente. Dessa vez não, minha senhora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário