Olhem essa, o grupo Católicas pelo Direito de Decidir reponde aos bispos brasileiros:
No final de agosto último, a Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elaborou um texto com o propósito de orientar seus e suas fiéis sobre como votar bem nas próximas eleições. A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, por sua vez, divulgaram nota em que afirmam acolher e recomendar a divulgação dessas orientações.
Católicas pelo Direito de Decidir, após tomar conhecimento do teor desses documentos, vem a público manifestar seu estranhamento e repúdio às afirmações falaciosas presentes no referido texto, o que de forma nenhuma condiz com o que esperamos de líderes religiosos que deveriam ser exemplo de ética e correção, especialmente ao assumir tarefa que não é própria do âmbito religioso, ou seja, interferir nas eleições, dirigindo-se inclusive a não católicos/as.
Como católicas, estranhamos que Igreja católica no Brasil, que há 30 anos orientou cristãos e cristãs a participarem da política sem assumir posições partidárias, venha agora a público fazer uma campanha tão declaradamente contrária à candidata do atual governo, distorcendo informações e faltando com a verdade. Se não, vejamos: (Leia o resto clicando AQUI)
O texto dos bispos faz campanha descarada contra o PT. A última vez que se registrou coisa assim foi na "Marcha da Família com Deus pela Liberdade", aquela boçalidade monstruosa de 1964, que antecedeu o golpe. Percebi uma involução na Igreja nas últimas décadas, mas esta foi insuperável. Corta o dízimo. Vou entregar o dinheiro diretamente aos pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário