domingo, 29 de agosto de 2010

O que Lula responderia? Mais uma mensagem anti-Lula

Dessa vez recebi um email preconceituoso até a raiz, só que pelo jeito é uma coisa velha requentada, da eleição de 2006. Mesmo assim, fiz um exercício de como o Lula responderia o "questionário":
-------

Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, o Jornal Nacional vai ter que enfrentar o Lula e perguntar aquilo que todos nós queremos saber.
Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas a Lula que o Reinaldo Azevedo sugere para a entrevista do Jornal Nacional:

1) O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres?

Resposta provável de Lula: o senhor deve estar olhando a planilha de dados da Argentina. Esses dados esão completamente fora da realidade brasileira. O sr. se refere ao primeiro ou segundo mandato? No primeiro eu prometi 2 milhões e criei quatro. Segundo o IBGE a classe média só cresceu e milhões de pessoas saíram da miséria absoluta.

2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo?

Resposta provável de Lula: experimenta perguntar ao PSDB, que criou essa armadilha em que caímos. Quando eu entrei os juros eram de 26%, e agora dão de 10%. Leva tempo para limpar a herança maldita dos tucanos. Transatlântico não dá cavalo de pau!

3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?

Resposta provável de Lula: ascenção rápida não é problema, o problema é insinuar sem provar. Depois que provarem que ele fez algo ilegal, eu respondo essa pergunta, e a gente tem certeza é que a filha do FHC recebe do Senado sem ir trabalhar.

4) Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão.
Só o senhor, da cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o senhor ignore?

Resposta provável de Lula: foi meu governo que deu meios e liberdade para a polícia federal investigar. Quantas operações da PF você viu no governo FHC. Além disso, combati a corrupção com muito mais eficiência fazendo funcionar a Controladoria Geral da União e o Portal da Transparência. Todos sabem que a corrupção é endêmica no Brasil, e está por todos os lados. O que diferencia os governantes não é se eles tem ou não aliados sob investigação (vamos lembrar que não houve condenação judicial final para os mensaleiros, só condenação política), é o quanto eles criam e favorecem mecanismos de combate à corrupção.


5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o senhor defende a sua política de reforma agrária?

Resposta provável de Lula: reveja os dados que o sr. tirou sabe-se lá de onde e revise os números de financiamento para a agricultura familiar.

6) O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas?

Resposta provável de Lula: o palanque do Serra também tem, meu caro, tem o DEM do Mensalão de Brasília e o Eduardo Azeredo, do mensalão mineiero. Se eu for exigir palanque 100%, não subo em nenhum. Larga a mão de, como diz o Roberto Jefferson, fazer cara de virgem no prostíbulo.


7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso?

Resposta provável de Lula: veja como o país melhorou, hein? E a trajetória dos juros é descendente.

8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões. Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões. Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país?

Resposta provável de Lula: ora, São Paulo tem governo do PSDB há 16 anos, quando o PCC estava quebrando tudo eu ofereci a Força Nacional e o tucano não quis. E de onde você tirou esses dados?


9) Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?

Resposta provável de Lula: Não, meu bom homem, já descobri seu problema, seus dados são de 4 anos atrás. Hoje, em 2010, o agronegócio está bombando, apesar da crise internacional de 2008, que, no fim, foi mesmo uma marolinha pra gente. Mesmo! Agora, deixa a Dilma falar, que ela é a próxima presidente. Abraço!


Esta é uma corrente... .
Funciona assim:
Se você passar este e-mail para pelo menos 10 outras pessoas e estas passarem para outras 10, e assim por diante, ao final de outubro um milagre irá acontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias que repassaram esta corrente .Já se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: aturar a ``perereca ignorante`` por quatro longos anos de sua vida!!!!
Pense bem !!
Resposta provável de Lula: puxa, esse email é de 2006!! E aí, depois de ter engolido o sapo barbudo de novo, que tal o desempenho da Dilma nas pesquisas?

Vamos relembrar

as "qualidades" do nosso Presidente :

-ele não estudou;
Resposta provável de Lula: Ah, por favor, essa história de novo? Eu fiz SENAI, isso não basta? Está xingando os milhões de trabalhadores que fizeram SENAI? Além disso, a universidade da militância política, da preparação para campanhas e debates, são poucos brasileiros que têm.
-ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;
Resposta provável de Lula: trabalhei desde criança, como vendedor, engraxate e auxiliar de escritório. Depois de formado no SENAI, trabalhei em metalúrgicas e finamente na Aços Villares, onde trabalhei desde 1966, até me tornar presidente do sindicato dos metalúrgicos.
-ele tem um belo salário como Presidente;
Resposta provável de Lula: e você queria que eu fosse presidente de graça, que nem o ..., o...., puxa, nenhum presidente trabalhou de graça!!!!!
-ele tem um belo salário do Partido, sem trabalhar;
Resposta provável de Lula: Tá desatualizado, amigo, eu recebia salário do PT quando era presidente da sigla, hoje não recebo mais.
-ele também recebe pensão como ANISTIADO (????)
Resposta provável de Lula: Minha carreira como sindicalista foi interrompida pela ditadura, porque as greves do ABC ameaçaram os generais. Fui preso por causa disso, mas ajudei a apressar o fim desse regime que tanto custou ao país.
-ele tem aposentadoria;

Resposta provável de Lula: meu caro, eu estou com 65 anos, trabalhei desde criança, depois fui sindicalista e político. Por algum motivo eu não deveria ter aposentadoria?
-ele tem filhos estudando no exterior;
Resposta provável de Lula: tem alguma lei que proíba?
-ele não paga aluguel da mansão onde mora;
Resposta provável de Lula: Essa história de novo? Meu caro, eu moro em um apartamento em São Bernardo, toda a imprensa sabe, assista o filme Entreatos e você vai ver minha casa por dentro.
-ele desconhece os preços de supermercado, padaria ,farmácia, açougue, etc;
Resposta provável de Lula: Tá. Você quer que eu tire duas horas por semana pra fazer supermercado e feira, né? Que nem o ... o.... Puxa, nenhum outro presidente fez supermercado e feira! Que ridículo!
-ele viaja ( e muito ) de avião luxuoso comprado com nosso dinheiro só para ele;
Resposta provável de Lula: Meu querido, o avião é do povo, o presidente só usa. O FHC e o Sarney já viajaram nele quando o papa morreu e a gente foi para o enterro. Você queria que eu levasse eles para o enterro no sucatão, que era o avião que a presidência tinha antes? Não, o avião não é meu, não, agora ele vai ficar pra Dilma, que depois vai repassar para o próximo presidente.
-ele tem carros;
Resposta provável de Lula: É contra a lei?
-ele não fala inglês, espanhol ou outra língua, nem o português;
Resposta provável de Lula: engraçado, eu não falo português e o povo me entende, me elege, reelege, e pelo jeito vou fazer a sucessora. O Bush fala outra língua que não o inglês? Você sabe o que é um intérprete? Então.
-ele tem ternos italianos;
Resposta provável de Lula: você andou fuçando meu guarda-roupa?
-ele tem fazendas;
Resposta provável de Lula: Tenho não. Tenho é bursite.
-ele não tem experiência administrativa ;
Resposta provável de Lula: Ah, isso eu tenho. Tem muita gente por aí dizendo que eu fui o melhor presidente que o Brasil já teve, não deve ser à toa.
-ele não tem humildade;
Resposta provável de Lula: respeito sua opinião, mas o povo simples não concorda com ela.
-ele traiu todos seus compromissos de campanha;
Resposta provável de Lula: Acho que não, hein?
-ele defende, hoje, tudo quanto atacava e era contra na política do Presidente anterior;
Resposta provável de Lula: Não é verdade, tem um monte de herança ruim
-ele não tem vergonha em dizer que "é do povo", mesmo vivendo como um rei .
Resposta provável de Lula: Pra ser do povo tem que viver na m.? Vou mandar fazer um barraco nos fundos do Palácio da Alvorada e ir morar lá com a Marisa, fica bom assim?
Detalhe:

"O NOSSO PRESIDENTE", se quisesse, não poderia ser um GARI DE RUA.
O concurso de GARI exige ensino fundamental.
Resposta provável de Lula: Preconceito é uma m... mesmo, além de ter o ensino fundamental, eu passei no concurso público mais difícil de todos, que é a eleição para presidente da república. Duas vezes.
Não se esqueçam!
Foi a Internet que ganhou o plebiscito do desarmamento.
Resposta provável de Lula: pois é, os "homens de bem" continuam comprando armas que os filhos dele usam para se matar, ou os bandidos roubam... Não foi a internet, bobinho, foi o lobby da indústria de armas, como você é ingênuo!
Portanto, podemos vencer essa eleição também, se nos concentrarmos em um candidato melhor que o Lula.
Resposta provável de Lula: Melhor vai ser difícil, mas votem na Dilma, que ela está à altura do desafio.

Nenhum comentário:

Seguidores