segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sem prumo, sem rumo e sem proposta

A desorientação da campanha de Serra é patente. Será que é essa vertigem que está embotando também o cérebro dos produtores de políticas para a educação do governo de São Paulo? Começaram com bolsas e bônus para professores que "se destacam", agora a ideia - tirada de pauta depois da polêmica - é dar um vale-presente de 50 reais aos alunos que frequentarem o reforço escolar.
Sinal dos tempos.
Na minha vida escolar, os melhores alunos ganhavam presentes e reconhecimento dos professores e dos colegas. Hoje, eles são os babacas, cdfs, nerds... Ninguém quer ser como eles, a mídia e a cultura juvenil deploram o bom aluno como se ele fosse um traidor do movimento, um alienígena. Até hoje só lembro do programa Sandy e Júnior, na Globo, valorizando os bons alunos e não os tratando como idiotas.
O bom aluno já via que ele estudava e participava da aula, e o "maneiro" do colega dele que bagunçava e não estudava era aprovado do mesmo jeito. Agora, o "maneiro" vai bagunçar algumas aulas a mais e ganhar um vale-presente de 50 reais.
E o meu querido povo paulista (de cuja terra também sou oriundo) me vai eleger de novo o PSDB para o governo do Estado???? No primeiro turno??????????

Nenhum comentário:

Seguidores